terça-feira, 21 de maio de 2013

Pausa para Falar do Livro: Eu Sou o Número Quatro #1 - Pittacus Lore

Titulo: Eu Sou o Número Quatro
Título Original: I Am Number Four
Série: Os Legados de Lorien
1 - Eu Sou o Número Quatro
2 - O Poder dos Seis
3 - A Ascensão dos Nove
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca
Páginas: 350
Ano: 2011
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Nove de nós vieram para cá. Somos parecidos com vocês. Falamos como vocês. Vivemos entre vocês. Mas não somos vocês. Temos poderes que vocês apenas sonham ter. Somos mais fortes e mais rápidos que qualquer coisa que já viram. Somos os super-heróis que vocês idolatram nos filmes e nos quadrinhos — mas somos reais. Nosso plano era crescer, treinar, ser mais poderosos e nos tornar apenas um, e então combatê-los. Mas eles nos encontraram antes. E começaram a nos caçar. Agora, todos nós estamos fugindo. O Número Um foi capturado na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Eu sou o Número Quatro. Eu sou o próximo.

Enredo:


O planeta Lorien foi invadido por uma raça alienígena de um planeta bem próximo, chamado Mogadore. Os mogadorianos esgotaram os recursos de seu planeta e entraram em guerra com Lorien para tomar seus recursos e tecnologia. O povo dessa terra é chamado de garde. Às pressas, 9 crianças gardes foram colocados em uma nave junto com outros 9 protetores, junto com um feitiço: cada uma das crianças foi "classificada" com um número, então só podem ser mortos na sequência. A nave é enviada para o planeta Terra, e então cada um dos gardes passa a se esconder dos mogadorianos que também vêm para a Terra em sua caça.
O número 1 morreu, assim como o número 2 e o 3, John Smith é o número 4.

Personagens:


A história se passa com John Smith, o número 4, Henri, que é o protetor de John.
Sarah, Sam e Mark são os personagens que também aparecem com bastante frequência no livro e vão ganhando mais importância ao longo da história. E por último, a número 6, que só aparece no final.

Detalhes técnicos:



Capa e Lombada: A capa tem cores fortes, mas o mais legal são os versinhos que tem no verso do livro, que é preto, assim como a lombada.

Folhas e Capitulação: As folhas são amarelas, e a capitulação é bem rápida, cerca de 5 folhas por capítulo, a letra e o espaçamento tem um bom tamanho, então a leitura é bem rápida.

Conclusão:


Achei uma boa história de se ler, infelizmente já havia assistido ao filme, embora não me lembre de muita coisa dele, acredito que isso tenha contribuído por eu não ter ficado tão empolgada ou surpresa.
Mas é uma boa leitura, logo que possível vou ler a sequência.

Quote:

Saio do banheiro e percorro o corredor vazio até minha sala de aula. Todos olham pra mim quando entro, e depois para as luvas. É inútil tentar escondê-las. Pareço um idiota. Sou um alien, tenho poderes extraordinários, com outros ainda por vir, e posso fazer coisas com que um humano jamais sonharia, e ainda assim pareço um idiota. (pág 52)


Nenhum comentário:

Postar um comentário