quarta-feira, 13 de março de 2013

Pausa para Falar do Filme: Fim dos Tempos

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer
Titulo: Fim dos Tempos
Título Original: The Happening
Direção: M. Night Shyamalan
Categoria: Ficção Científica, Suspense
Duração: 90 Minutos 
Estréia: 2008 (Mundial) 
Mais informações: Filmow


Sinopse:


Em questão de minutos estranhas mortes ocorrem em várias das principais cidades dos Estados Unidos. Elas coincidem em dois pontos: desafiam a razão e chocam pelo inusitado com que ocorrem. Sem saber o que está ocorrendo, o professor Elliot Moore (Mark Wahlberg) apenas quer encontrar um meio de escapar do misterioso fenômeno. Apesar dele e sua esposa Alma (Zooey Deschanel) estarem em plena crise conjugal, os dois decidem partir para as fazendas da Pensilvania juntamente com Julian (John Leguizamo), um professor amigo de Elliot, e Jess (Ashlyn Sanchez), a filha dele de 8 anos. Lá eles acreditam que estarão a salvo, o que logo se mostra um equívoco.

Resenha:


Cara, o filme realmente me prendeu. Estava passando em um domingo a noite enquanto eu me preparava mentalmente para a segunda-feira, mas a história do filme, o suspense em torno das mortes me prendeu tanto, que tive que ficar até o fim pra ver o que ia acontecer, mesmo tendo que acordar cedo no outro dia.
Mas foi assim, diversas mortes começam a surgir em diversos locais, os sintomas da pessoa antes de morrer é fala incoerente e repetitiva, até que ela fica completamente sem expressão facial e se mata de alguma forma, simples assim, do nada.
O motivo até o momento não havia sido descoberto, os personagens apenas perceberam as áreas mais "atingidas" praticamente no final do filme.
Sinceramente eu não conseguia imaginar uma explicação para tudo aquilo, tava começando já a me conformar com um final no maior estilo Blindness – Ensaio Sobre a Cegueira (quem não assistiu, assista! vale a pena!), que na verdade não há uma explicação. O vírus surgiu e desapareceu da mesma forma e nunca ninguém soube ao certo o que houve. Mas não, as mortes do Fim dos Tempos acaba ganhando uma explicação, uma explicação ridícula sim, mas tem uma explicação.
As PLANTAS soltam uma substância tóxica que mata as pessoas. --'
Desculpa gente, falei o final do filme. Não se preocupem, poupei vocês de gastarem 90 minutos de vida assistindo a esse filme que tem tudo pra ser bom, mas que o final faz ele merecer ir pro lixo.
Se gostaram da sinopse, assistam Blindness - Ensaio Sobre a Cegueira, vale muito mais a pena, eu garanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário