segunda-feira, 11 de março de 2013

Pausa para Falar do Livro: O Ladrão de Raios - Rick Riordan

Titulo: O Ladrão de Raios
Título original: The Lightning Thief
Série: Percy Jackson e os Olimpianos #1
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 385
Ano: 2008
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


Primeiro volume da saga Percy Jackson e os olimpianos, O ladrão de raios esteve entre os primeiros lugares na lista das séries mais vendidas do The New York Times. O autor conjuga lendas da mitologia grega com aventuras no século XXI. Nelas, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade.
O garoto-problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para a sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão bastante irritadas. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que a fúria dos deuses.

Resenha:


Rick Riordan definitivamente conseguiu prender o leitor com as palavras que fluem durante toda a história, fiquei encantada com a facilidade e agilidade que a escrita da história proporciona.
Percy Jackson é um garoto de 12 anos que tem déficit de atenção e é hiperativo, muda todo ano de escola por se meter em encrenca.
Achei 12 anos uma idade um tanto imprópria para todas as aventuras que o personagem é submetido, mas isso é apenas um detalhe. Um belo dia sua professora se transforma em um monstro durante uma excursão com a escola, e é ai que ele é expulso do internato onde estuda e enviado para um acampamento Meio-Sangue e descobre sua origem: ele é um semi-Deus, filho do deus do mar - Poseidon -, e Zeus acusa-o de ter roubado seu raio, então Percy sai em uma missão para recuperar o raio e provar que ele é merecedor da atenção e confiança de seu pai.
Apesar de todo o perrengue em que o personagem vai se metendo ao longo dos acontecimentos, ele não perde o bom humor e as tiradinhas ao longo das situações, e nos faz rir das falas inusitadas nos momentos mais impróprios possíveis.

Adorei a leitura leve e gostosa que o autor proporcionou turante toda a narrativa. Estou realmente ansiosa para ler o próximo volume da série!

Nenhum comentário:

Postar um comentário