segunda-feira, 20 de maio de 2013

Pausa para Falar da Série: Hannibal – Primeira Temporada

Titulo: Hannibal
Título Original: Hannibal
Criado por: Bryan Fuller
Categoria: Thriller psicológico, suspense.
Produzido: AXN
Estréia: 4/4/2013
Temporada: 1
Onde ver? AXN
Quando? Terças as 22h


Sinopse: 



Will Graham é um talentoso fornecedor de perfis criminosos que está em busca de um serial killer, com a ajuda do FBI. A forma única de Graham pensar dá a ele a habilidade de ter empatia com qualquer um – até mesmo psicopatas. Ele parece saber o que os afeta. 
Entretanto, a mente do homem procurado é muito complicada, até mesmo para Graham, portanto, ele busca pela ajuda do Dr. Lecter – um dos maiores psiquiatras do país. Armado com o conhecimento do brilhante doutor, Will e Hannibal (conhecido como um serial killer apenas pela audiência) formam uma parceria brilhante, na qual nenhum vilão escapa. Mas Will não sabe de nada


Enredo: 


No que parece mais um caso normal para Will Graham, um  consultor do FBI, acaba descobrindo que é melhor não tentar entrar na mente de alguns assassinos, quando ele se sem saída e sem solução para um caso entra na história o Dr. Lecter, que estar disposto a ajuda-lo, mas a cada diferente caso Will se vê cada vez mais enterrado nos crimes, começa a deixar de existir entre caça e caçador, e tudo isso como o inteligente doutor observando ele.

Personagens:


Will Graham, a série é focada basicamente nele e no seu “dom” em desvendar casos que poucos conseguem enxergar “o que há”, ele é ajudado pelo Dr. Lecter, que tente fazer aflorar em Will algo que ele não sabia que tinha.
Ainda contamos com o agente Jack Crawford superior de Will que será estará em todos os casos para fazendo a parte policial e não psicológica da série.
E por ultimo, mas não menos importante a Dra. Alana Bloom, amiga de Will que até o momento parece gostar do rapaz e querer zelar por seu bem.

Conclusão:

Nós sempre esperamos que as séries nos surpreendam, e no que se trata de séries que saem de filmes fica cada vez mais difícil, pois já demos uma cara para o personagem, antes de ver esta série eu fiquei pensando como seria possível ver o Hannibal com outra cara que não a do Antony Hopkins em “O Silêncio dos Inocentes”, difícil não é ?
Os acontecimentos da série se passam antes do primeiro filme de Hannibal (O Silêncio dos Inocentes).
A série começa e até a metade do primeiro episódio você não vê o Dr. Lecter, ai você provavelmente vai perceber o mesmo que eu.
Essa série não se foca no que você acha, ela te da uma visão não como no último filme que fala somente sobre ele, existem outros personagens que interagem com ele que não fazem a mínima ideia de quem ele é, e acham que ele está ali para ajudar a desvendar alguns crimes, enquanto ele mesmo ajudando está criando um monstro e alimentando outro.
O modo como é colocado o “dom” de Will, o modo como ele vê as coisas nas cenas dos crimes, é algo realmente inacreditável.
Essa até o momento é a série que mais me surpreendeu e em certa parte chocou, já estou acompanhando sem dúvida!
E se fosse você faria o mesmo!!!

Dica: 


Se você tem estômago fraco não assista, pois tem algumas cenas realmente fortes.
Mas se você não tem, importa se verá antes ou depois mas veja pelo menos o filme “O Silêncio dos Inocentes” é o melhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário