quarta-feira, 8 de maio de 2013

Pausa para Falar do Livro: A Batalha do Labirinto #4 - Rick Riordan

Titulo: A Batalha do Labirinto
Título original: The Battle of the Labyrinth
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos
4 - A Batalha do Labirinto
5 - O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse: 


O Monte Olimpo está em perigo. Cronos, o perverso titã que foi destronado e feito em pedaços pelos doze deuses olimpianos, prepara um retorno triunfal. O primeiro passo de suas tropas será atacar e destruir o campo de treinamento dos heróis, filhos de deuses com mortais, que desde a Grécia Antiga combatem na linha de frente em defesa dos olimpianos.
Para assegurar que o refúgio de semideuses, o Acampamento Meio-Sangue, não seja invadido, Percy Jackson, Tyson, Annabeth e Grover são destacados para uma importante missão: deter as forças de Cronos antes que se aproximem do acampamento, no emaranhado de corredores do temido Labirinto de Dédalo – um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais aterrorizantes surpresas.


Enredo:


Neste quarto volume da série, Percy Jackson e seus amigos vão em uma missão no labirinto construído pelo gênio Dédalo, com caminhos que se movem confundindo cada vez mais nossos heróis e os colocando em diversos perigos pelo trajeto. O objetivo? Deter Luke e a ressureição de Cronos, o Senhor dos Titãs, mas em meio a missão, objetivos coletivos e individuais se confundem: Encontrar o deus perdido Pã, entender porque Luke seguiu por este caminho, tentar reaproximar Nico, e enfim, entrar na reta final da profecia.

Personagens:


Além dos diversos monstros que cada volume trás, nesse livro temos de volta a aparição de Rachel, a mortal que ajudou Percy no volume anterior, e agora, ela precisa ajudar na missão do labirinto.
Finalmente conhecemos Pã, e Dédalo.
Nossos heróis também ganham a ajuda de Briareu, entre outros personagens com menor entonação.

Detalhes técnicos:


Ao final do livro que fui perceber que a capa é a imagem de uma das cenas mais emocionantes desse volume, e abaixo dos pés de percy está o labirinto pelo qual eles se aventuram. Como todas as capas anteriores, ela é muito bonita e caprichada, e de excelente qualidade, pois espirraram café no meu livro e nem aconteceu nada à capa (pois é, valeu).
Ainda no padrão dos anteriores, as folhas são amarelas, a folha de rosto apenas com as informações de titulo, série e autor.
Antes da história começas, em todos os livros encontramos um sumário da capitulação, contendo todos os títulos, e o mais bacana é que eles são esquisitos e bem humorados, e em alguns casos nos instigam ainda mais com o que vamos nos deparar ao longo do capítulo iniciado.
Cada capítulo tem cerca de 15 páginas, e no total são 20 capítulos no quarto volume.
Os capítulos se iniciam com o número do capítulo por extenso no alto da página, um desenho lembrando um tridente o separa da intitulação, e após isso o início da história.
A letra tem um bom tamanho, e considerando que o livro tem um tamanho pequeno e a história flui fácil, é extremamente fácil devorar a história com uma rapidez sem igual.

Conclusão:


Fiquei muito feliz que o bom humor de Percy tenha voltado nessa sequência, isso realmente muita falta no volume anterior.
A história já começa em ritmo eletrizante, o que eu esperava que demorasse um pouco mais, também não esperava que algumas coisas já se resolvessem nesse livro, mas ao mesmo tempo, algumas coisas se complicaram, como por exemplo a história entre Percy e Annabeth, que tomou um rumo no ultimo livro, e nesse teve várias novas complicações.
O sentimento de despedida de fim de série já está me deixando triste, ao mesmo tempo que estou doida para partir logo para o ultimo livro, ainda não estou disposta a me despedir dos meus heróis favoritos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário