segunda-feira, 6 de maio de 2013

Pausa para Falar do Filme: Psicose

Titulo: Psicose
Título Original: Psycho
Direção: Alfred Hitchcock
Categoria: Suspense, Terror
Duração: 107 minutos
Estréia: 1960 (Mundial)
Mais Informações: Filmow
Trailer: Youtube



Sinopse:


Marion Crane é uma secretária (Janet Leigh) que rouba 40 mil dólares da imobiliária onde trabalha para se casar e começar uma nova vida. Durante a fuga à carro, ela enfrenta uma forte tempestade, erra o caminho e chega em um velho hotel. O estabelecimento é administrado por um sujeito atencioso chamado Norman Bates (Anthony Perkins), que nutre um forte respeito e temor por sua mãe. Marion decide passar a noite no local, sem saber o perigo que à espera.

Enredo: 


Marion rouba a empresa onde trabalha, durante a fuga ela se perde e para em um hotel, antigo, o único nas redondezas, ao decidir passar a noite no local ela não imagina o que a espera.

Alguns dias depois estranhando o desaparecimento da moça sua irmã e o namorado de Marion saem atrás de respostas, seguem os rastros dela até o hotel onde ela havia parado noites atrás, ainda na esperança de encontra-la, mas eles também terão surpresas neste misterioso local.

Personagens:



Marion, Secretária que rouba a empresa onde trabalha e foge com o dinheiro.
Norman Bates, dono do hotel onde Marion se hospeda, atencioso mas tem um enorme medo de sua mãe.
Norma Bates, mãe de Norman.
Lila Crane, irmã de Marion, que a procura após dias desaparecida, conta com a ajuda do namorado da irmã, Sam.
Detetive Arbogast, ajuda Lila e Sam a encontrar Marion.

Detalhes Técnicos:

Filme muito bem trabalhado, em preto e branco, por escolha do próprio diretor, ele achou que teria muito sangue aparecendo no filme, a sonorização do filme bate completamente com as cenas o que nos deixa com o coração na mão a cada nova descoberta.


Conclusão:

Excelente filme, não espere efeitos nem nada parecido, mas a trama é muito envolvente, afinal este é um dos melhores filmes de Hitchcock que como diretor deixa muitos no chinelo. 

Um clássico que sem duvida qualquer amante de filmes deveria ver, ele trabalha com o seu psicológico e não com a parte das mortes e dos sustos. 

Uma boa pedida é após ver o filme assistir a nova série que conta a história de Norman e Norma Bates desde o começo.

Então bora assistir Bates Motel.


Nenhum comentário:

Postar um comentário