sexta-feira, 10 de maio de 2013

Pausa para Falar da Série: Bates Motel – Primeira Temporada

Titulo: Bates Motel
Título Original: Bates Motel
Criado por: Anthony Cipriano
Categoria: Drama, Thriller, Suspense
Produzido: A&E
Estréia: 18/03/2013
Temporada:
Preview: Youtube

Sinopse: 


Bates Motel, a série de TV que servirá de prelúdio ao clássico filme de Alfred Hitchcock, Psicose (1960).
Bates Motel contará como Norman (Freddie Highmore)desenvolveu seu lado sombrio e psicótico entre a infância e a adolescência, explicando como o amor de sua mãe ajudou a moldar um dos mais conhecidos maníacos da história do cinema. Max Thieriot viverá Dylan, filho mais velho da família Bates.


Enredo: 

Tudo começa com Norman encontrando o corpo de seu pai dentro de casa, depois disso ele e sua mãe se mudam algumas vezes até que ela compra um motel que possui uma casa nos fundos, onde eles irão morar.
Norman é um garoto normal que só quer impressionar a mãe, isso é até uma linda garota de sua escola demonstrar interesse por ele. Eis o momento em que o garoto fica dividido entre a mãe e a suposta interessada.
Sua mãe Norma, isso mesmo os nomes deles são praticamente iguais, é muito controladora e protetora.
Certa noite em que Norman foge para ir a uma festa, e neste momento as coisas se transformam bruscamente em sua vida.
  
Personagens:

Vera Farmiga e Freddie Highmore formam a família Bates, eles são Norma e Norman Bates, a história gira em torno deles.
Nicola Peltz é Bradley Martin uma garota pela qual Norman se interessa nessa nova vida.
Nestor Carbonell é o Xerife Alex Romero que encontra a família uma noite e pelo que parece sente algo de estranho no ar.
Mike Vogel é o Delegado Zack Shelby em seu primeiro encontro com os Bates mostra um leve interesse por Norma.
Temos diversos outros personagens que vão fazer realmente uma grande diferença aqui na história.

Conclusão: 

Uma história que se bem trabalhada tem o muito o que nos mostrar, o interessante nesta série é ver como aos poucos um garoto teoricamente normal vai se tornando o psicopata do filme,  cedendo aos poucos as loucuras de sua controladora mãe, é eu acho que a mãe dele é a culpada por tudo, olhando para ela é nítido, ao meu ver, que tudo começa com ela e para ela. Além da história principal que gira em torno do jovem Bates e de sua mãe, ainda existem várias tramas paralelas que criam diversos fatores que no final chegam a um mesmo fim.

Certa vez eu ouvi que no filme “O exorcista” o que realmente chocava era a transformação daquela doce menina, no demônio e não o demônio em si, até o momento parece que a equipe esta conseguindo fazer isso com Norman.

Série muito boa, até agora, estou gostando de cada um dos episódios e aconselho que acompanhem também, por estar no começo espero que não seja como algumas séries que com o tempo perdem o foco e ficam dignas de serem canceladas.

Dica: 

Eu aconselho que assistam o filme, para que vejam os personagens principais em seu ápice antes de ver sua “evolução”.

Existem várias versões que você pode encontrar como “Psicose II”, “Psicose III” e “Psicose IV”, além do remake de mesmo nome dirigido por Gus Van Sant, eu prefiro assistir o “Psicose” original que foi gravado em preto e branco, por escolha do diretor, Hitchcock como diretor ganha em disparada, mas ai vai de gosto eu só assisti este e o remake. Fico com o original!


Nenhum comentário:

Postar um comentário