quarta-feira, 6 de março de 2013

Pausa para Falar do Livro: Amor Impossível, Possível Amor - Pedro Bandeira e Carlos Queiroz Telles

Titulo: Amor Impossível, Possível Amor
Título original: -
Série: Coleção Cara Metade
Editora: FTD
Páginas: 120
Ano: 2005
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:

Fernanda tinha certeza que morreria de dor depois que seu namorado secreto se mudou para o interior. Restaram pequenas lembranças e dispersas impressões. Ao tentar decifrar um enigma matemático - "Tenho o dobro da idade que tu tinhas quando eu tinha a idade que tu tens. Quando tu tiveres a minha idade, ambos teremos noventa anos. Que idade eu tinha quando tu nasceste?" -, Fernanda estava, sem saber, mudando o rumo de sua vida. O que são as diferenças numéricas diante da intensidade dos sentimentos?

Resenha:


Esse foi o primeiro livro que eu li e realmente gostei, antes houveram algumas tentativas de leitura mas por culpa das histórias escolhidas acabei não me apegando ao hábito, e por consequência, não gostando dos livros. 
Amor Impossível, Possível Amor é um livro na categoria Infanto-Juvenil, mas até hoje tenho vontade de reler. A história trata de um “romance adolescente”, com direito à aqueles dramalhões que fazemos nessa idade, pensando que o mundo vai acabar. A história envolve todo aquele universo de meninos, rivalidade, escola e etc. É uma história bem tranquila, mas que te prende do início ao fim, eu li em um dia, em questão de horas.
Pra quem não gosta muito de ler ou ainda não achou uma história bacana para começar, indico esses livros, principalmente para o pessoal que está na adolescência.
Os livros do Pedro Bandeira são em geral focado para esse público, vale apenas ler os livros onde “Os Karas” aparecem, eles são um grupo de adolescentes que passam por diversas aventuras para resolverem mistérios que acontecem perto deles. Os meninos vão gostar mais desses livros.
Espero que tenham gostado da dica, vale a pena conferir esse livro e ter aquela sensação nostálgica da adolescência pra quem já tiver passado dessa fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário