quarta-feira, 6 de março de 2013

Tributo ao Chorão

Hoje o país parou pra chorar a morte de um ídolo.
Charlie Brown Jr. é a minha banda favorita nacional, assim como muitos, conheci através da música tema da abertura de "Malhação" há muitos anos atrás.
Me apaixonei pelo Chorão em 2005, quando foi ao ar Família MTV, e percebi o coração enorme que Alexandre Magno Abrão tinha. Todo o amor e atenção que ele dedicava à família, sua mente evoluída e que tentava nos ensinar nas suas músicas cada caminho certo que ele aprendia com a vida.
Ele não foi um cara perfeito, e os fãs nem esperavam que ele fosse, mas sem dúvida ele sabia sobre a vida. Cantava sua poesia, sua vida, suas vitórias e seus sonhos, desejos.
Como homenagem, peguei alguns fragmentos de algumas músicas dele e montei um texto com os ensinamentos "Do Grande":

Ao Saudoso Chorão


Aqui estou na difícil missão de levar a vocês uma mensagem que possa ser como uma luz ou um mantra, pois hoje perdemos alguém que será inesquecível e sabemos sem sermos o senhor do tempo que hoje vai chover.

Alguns diziam que era louco e que cantava mal, que não prestava, que era um marginal. Que não tinha educação, que só falava palavrão, e que pra socialite não tinha vocação... 
Mas quer saber? Ele e todos nós queremos que se foda esta porra de sociedade.

Mas ele nos fez pensar sobre este mundo que ninguém entende um sonho, que ninguém sabe mais amar...

Perdemos um ídolo que tinha habilidade de fazer histórias tristes virarem melodia, ele ia vivendo o dia-a-dia, na paz, na moral, na humilde, buscando só sabedoria e aprendendo todo dia.
Chorão foi feliz e rodou pelo mundo, era correria e também era vagabundo. Viveu e foi livre, aprendeu a dar valor para as coisas mais simples.

Nos ensinou com suas músicas a fazer da dificuldade a motivação, pois ele aprendeu que a volta por cima, vinha na continuação, nos ensinou que só o amor constrói pontes indestrutíveis.
Que o que importa é se sentir bem, fazer o bem, e queria ver o "povo todo dele" evoluir e prosperar também.

O que se leva dessa vida é o que se vive, é o que se faz.
Saber muito é muito pouco, "Stay Will" esteja em paz.

A vida lhe ensinou a nunca desistir, nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir. Podem tirar-lhe tudo o que tem, só não podem lhe tirar as coisas boas que ele já fez pra quem ele ama, era é feliz onde quer que ele esteja, ele canta, pois para ele o universo era uma canção.

Seguiu em frente com fé e atenção, continuou na sua missão, pois quando a casa cai não dá pra frasquejar, quem é guerreiro tá ligado que guerreiro é assim. O tempo passou e ele aprendeu o que realmente fazia sua mente, viu o tempo passar, pouca coisa mudar, e acabou tomando um caminho diferente. Viu tanta gente equivocada, fazendo mau uso da palavra. Falavam o tempo todo mas nunca tinham nada a dizer, mas o santo dele era forte e era incrível a sua sorte.


Podemos dizer que ele nos entregou sua almamas infelizmente, armadilhas do tempo são como o vento, levando as folhas para lugares distantes e então suas escolhas escolheram para onde ele iria.

Alexandre Magno Abrão, você deixou saudade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário