segunda-feira, 1 de julho de 2013

Pausa para Falar da Série: Dexter - Primeira Temporada

Titulo: Dexter
Título Original: Dexter
Criado por: James Manos Jr.
Categoria: Drama, Suspense e Thriller Psicológico
Produzido: ShowTime
Estréia: 1 de outubro de 2006
Temporada: 1° temporada
Preview: YouTube
Onde? FX
Quando? Domingos as 7h

Sinopse: Valendo-se do fato de ser um especialista forense em análise sanguínea e de trabalhar no Departamento de Polícia de Miami, Dexter, de um modo bem meticuloso e sem pistas, mata criminosos que a polícia não consegue trazer à Justiça. Ele organiza seus assassinatos em torno do "Código de Harry", um apanhado de regras e procedimentos desenvolvidos por seu pai adotivo, Harry, para garantir que seu filho nunca seja preso e assegurar que ele mate apenas outros assassinos. Harry também treinou Dexter quanto a interagir convincentemente com outras pessoas apesar de ser um sociopata. Seus relacionamentos desenvolvidos durante a série, no entanto, acabam por complicar seu estilo de vida duplo e a levantar dúvidas quanto a sua necessidade de matar.

Enredo: Dexter é um especialista da policia de Miami, e ele usa este excelente disfarce para colocar em prática seu verdadeiro trabalho, ele faz justiça com as próprias mãos, para os criminosos que a policia não consegue pegar por algum motivo, ele possui todo um código que o faz matar somente quando ele tem certeza que a pessoa é culpada, entre seus "crimes" ele tem de lidar com uma namorada, de fachada, sua irmã que também é policial e a perseguição de um colega de trabalho.

Personagens: Dexter Morgan, o "mocinho" da série, que a cada episódio lida com problemas pessoais, tentando esconder este lado sombrio do mundo.
Debra Morgan, irmã de Dexter que procura seu "lugar ao sol" dentro do departamento de policia.
Rita Bennet, namorada de Dexter, possui um passado um tanto quanto sombrio, mas vê em Dexter a possibilidade de algo melhor para ela e seus filhos.
Maria LaGuerta, Chefe do departamento de policia onde Dexter trabalha.
Angel Batista, Detetive que trabalha com Dexter, tem alguns problemas com sua vida amorosa, mas tenta ser um otimo amigo para Dexter.
James Doakes, o Detetive que persegue Dexter, ele sente que o rapaz tem algo de errado

Conclusão: Está é uma das séries que realmente te prende, mas de um modo diferente, pois logo você estará torcendo pelo mocinho, que na verdade muitas vezes assume o papel do bandido. Não quer que ele seja descoberto ou pego, e que tudo de certo entre sua vida real, assassino, e a vida fictícia.
Eu recomendo está, e logo aposto que estara querendo assistir todas as temporadas, que tem poucos episódios, na média são 10 por temporada, o que torna a história mais interessante, pois o tempo para "enrolar" então são raros as partes entediantes desta série.

Antes de ver: Existem algumas partes fortes na série, então saiba como é seu estomago antes de assistir.


Nenhum comentário:

Postar um comentário