terça-feira, 16 de abril de 2013

Pausa para Falar do Livro: A Maldição do Titã - Rick Riordan

Titulo: A Maldição do Titã
Título original: The Titan's Curse
Série: Percy Jackson & Os Olimpianos
3 - A Maldição do Titã
4 - A Batalha do Labirinto
5 - O Último Olimpiano
Autor: Rick Riordan
Editora: Intrínseca
Páginas: 336
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse: 


Um chamado do amigo Grover deixa Percy a postos para mais uma missão: dois novos meios-sangues foram encontrados, e sua ascendência ainda é desconhecida. Como sempre, Percy sabe que precisará contar com o poder de seus aliados heróis, com sua leal espada Contracorrente... e com uma caroninha da mãe. O que eles ainda não sabem é que os jovens descobertos não são os únicos em perigo: Cronos, o Senhor dos Titãs, arquitetou um de seus planos mais traiçoeiros, e nossos heróis serão presas fáceis. Um monstro ancestral foi despertado – um ser com poder suficiente para destruir o Olimpo –, e Ártemis, a única deusa capaz de encontrá-lo, desapareceu. Percy e seus amigos têm apenas uma semana para resgatar a deusa sequestrada e solucionar o mistério que ronda o monstro que ela caçava.
Divertidíssima e repleta de ação, essa terceira aventura da série coloca nosso herói e seus aliados frente a frente com o maior desafio de suas vidas: a terrível profecia da maldição do titã.

Resenha:


O ritmo de Rick Riordan continua nessa sequência, porém com um pouco menos de descontração que havia me atraído tanto no segundo volume da série.
No terceiro livro da série, enfim temos a volta de Thalia, uma das filhas dos "três grandes deuses" que havia sido transformada em árvore, e que foi trazida de volta a vida, e também tem a presença das caçadoras, que entram em missão para salvar Annabeth que desapareceu no início do livro.
Neste volume começa a ganhar força a ligação entre Percy e Annabeth, além da profecia ficar mais incerta com a chegada de mais personagens, e bater na trave de um momento decisivo.
Também temos outra profecia, onde foi citada a perca de dois guerreiros em uma missão de 5 adolescentes.
Muitas aventuras em ritmo acelerado surpreendem o leitor e tornam a leitura muito rápida.
Não considero o melhor livro da série, mas também não perde a qualidade. Não vejo a hora de terminar a série e finalmente desvendar o mistério da profecia que se complicou ainda mais nesse volume.

Um comentário:

  1. Ainda não li nenhum livro da série, mas tenho vontade de ler :)
    Bjs
    eternamente-princesa.blogspot.com

    ResponderExcluir