quinta-feira, 18 de abril de 2013

Filme vs Livro: A Hospedeira - Stephenie Meyer

LIVRO:

Titulo: A Hospedeira
Título original: The Host
Editora: Intrínseca
Páginas: 560
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:

Nosso planeta foi dominado por um inimigo que não pode ser detectado. Os humanos se tornaram hospedeiros dos invasores: suas mentes são extraídas, enquanto seus corpos permanecem intactos e prosseguem suas vidas aparentemente sem alteração. A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Quando Melanie, um dos humanos "selvagens" que ainda restam, é capturada, ela tem certeza de que será seu fim. Peregrina, a "alma" invasora designada para o corpo de Melanie, foi alertada sobre os desafios de viver dentro de um ser humano: as emoções irresistíveis, o excesso de sensações, a persistência das lembranças e das memórias vívidas. Mas há uma dificuldade que Peregrina não esperava: a antiga ocupante de seu corpo se recusa a desistir da posse de sua mente. Peregrina investiga os pensamentos de Melanie com o objetivo de descobrir o paradeiro dos remanescentes da resistência humana. Entretanto, Melanie ocupa a mente de sua invasora com visões do homem que ama: Jared, que continua a viver escondido. Incapaz de se separar dos desejos de seu corpo, Peregrina começa a se sentir intensamente atraída por alguém a quem foi submetida por uma espécie de exposição forçada. Quando os acontecimentos fazem de Melanie e Peregrina improváveis aliadas, elas partem em uma busca incerta e perigosa do homem que ambas amam.

Link para a resenha.

FILME: 

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer
Titulo: A Hospedeira
Título Original: The Host
Direção: Andrew Niccol
Categoria: Fantasia, Ficção Científica, Suspense, Thriller
Duração: 125 Minutos
Estréia Mundial (em DVD): 29 de Março de 2013
Mais informações: Filmow

Sinopse:


A Terra é ocupada por um inimigo que não pode ser detectado. O ser humano se torna o hospedeiro desses invasores: sua mente é extraída, enquanto o corpo permanece intacto. A nova consciência que o ocupa passa então a conduzir sua vida, que aparentemente prossegue sem alteração.
A maior parte da humanidade sucumbiu a tal processo. Melanie Strider não. Junto aos poucos remanescentes da nossa espécie, ela vive em segredo. Até, um dia, ser capturada.
Ela seria apenas mais uma vítima, mas não, luta contra seu invasor, Wanderer, e o alienígena acaba assumindo grande parte das emoções de sua hospedeira, inclusive o amor por Jared, um dos líderes da resistência formada pelos poucos humanos não atacados.

Resenha:


Eu nunca havia parado para pensar sobre isso, mas tem certas histórias que não foram feitas para virar filme, e esse é o caso de "A Hospedeira".
A sinopse da história já é bem complicada e incomum, deixa eu contar a minha versão:
A Terra é dominada por uma raça de ETs mais desenvolvidos do que nós, o objetivo deles é reeducar toda humanidade, pois nós matamos nossos semelhantes e ainda agredimos o meio ambiente. E é ai que começam a tomar posse dos corpos das pessoas. Uma pequena "centopeia" reluzente é implantada na nuca das pessoas, deixando uma luminosidade diferente nos olhos e uma cicatriz na nuca onde foi feita a incisão. 
Melanie é descrita como forte e resistente, porém, no filme, ela não teve espaço para demonstrar isso, e Peregrina não conseguiu mostrar sua dificuldade em mentir e toda sua pureza e preocupação.
Apesar do filme ter sido bem fiel ao livro (claro, na medida do possível), essa ideia ficou muito melhor nas páginas do livro pela história ser difícil de ser trabalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário