segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Cidade dos Ossos - Cassandra Clare

Titulo: Cidade dos Ossos
Título Original: City of Bones
Série: Os Instrumentos Mortais
1 - Cidade dos Ossos
2 - Cidade das Cinzas
3 - Cidade de Vidro
4 - Cidade dos Anjos Caídos
5- Cidade das Almas Perdidas
6- Cidade do Fogo Celestial
Autor: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Páginas: 462
Ano: 2010
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:

Um mundo oculto está prestes a ser revelado... Quando a jovem Clary decide ir para Nova York se divertir numa discoteca, ela nuca poderia imaginar que testemunharia um assassinato - muito menos um assassinato cometido por três adolescentes cobertos por tatuagens enigmáticas e brandindo armas bizarras. Clary sabe que deve chamar a polícia, mas é difícil explicar um assassinato quando o corpo desaparece no ar e os assassinos são invisíveis para todos, menos para ela. Tão surpresa quanto assustada, Clary aceita ouvir o que os jovens têm a dizer... Uma tribo de guerreiros secreta dedicada a libertar a terra de demônios, os Caçadores das Sombras têm uma missão em nosso mundo, e Clary pode já estar mais envolvida na história do que gostaria.

Enredo: 


Clary é uma adolescente comum, até que um dia, após uma discussão com sua mãe, vai para uma boate com seu melhor amigo Simon, e lá observa algumas coisas estranhas que aparentemente ninguém mais está notando. 
Com sua curiosidade maior que o mundo, ela decidi ir atrás de uns rapazes meio suspeitos e dá uma espiadinha enquanto eles aparentemente matam outro rapaz. Clary fica chocada e é ai que se abre um mundo totalmente novo aos seus olhos.
Nessa mesma noite sua mãe some, e ela é atacada por um demônio dentro de sua própria casa, sendo obrigada a confiar naqueles que estavam matando aquele rapaz na boate, os Caçadores das Sombras: Jace, Alec e Isabelle.

Personagens:

Clary é a protagonista, Simon seu melhor amigo, Jace o Caçador das Sombras galã, Isabelle e Alec são irmãos e moram junto com Jace e Hodge (o tutor) no instituto.

Detalhes Técnicos:

Capa e Lombada: Achei bem bonita a ideia da capa ter aquele brilho diferente, mas não achei que a ideia combinou com a história, combinaria muito mais se fosse a capa dos livros do Crepúsculo (prontofalei), mas apesar disso, ficou linda.
Folhas e Diagramação: As folhas são amarelas e o tamanho da letra é bem boa, pena que houveram alguns probleminhas de impressão, falhando algumas palavras, mas nada do que já não estamos habituados ou que realmente atrapalhe.

Conclusão:

Por algum motivo que eu não sei ao certo qual, não me apeguei ao livro como de costume, e isso não é por falta de ação na história, mas eu achei que era muita informação, um universo com muitos detalhes e por isso, muito complexo. Na série Instrumentos Mortais encontramos além dos Caçadores de Sombras (nephilins), também encontramos demônios, vampiros, lobisomens, fadas.. muita informação.
Apesar disso, a história é bem interessante e dá uma ginada incrível lá pro final, deixando duas pontas importantes soltas pro leitor ficar louco de vontade de ler logo o próximo livro.
É uma boa aposta e quero muito ver logo o filme no cinema!


Nenhum comentário:

Postar um comentário