sábado, 31 de agosto de 2013

Tá nos Cinemas: Percy Jackson e o Mar de Monstros

Titulo: Percy Jackson e o Mar de Monstros
Título Original: Percy Jackson & The Olympians: The Sea Of Monsters
Série:
1 - Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2 - Percy Jackson e o Mar de Monstros
3 - Percy Jackson e a Maldição do Titã (estréia prevista para 2015)
4 - Percy Jackson e a Batalha do Labirinto
5 - Percy Jackson e a Maldição do Titã
Direção: Thor Freudenthal
Categoria: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 107 Minutos 
Estréia no Brasil: 16 de Agosto de 2013
Mais informações: Filmow
Trailer: Youtube

Sinopse:

Percy e seus amigos estão na busca pelo Velocino de Ouro, o único artefato mágico capaz de proteger o Acampamento Meio-Sangue da destruição. É com essa missão que ele e outros campistas partem para uma eletrizante viagem pelo Mar de Monstros, onde deparam com seres fantásticos, perigos e situações inusitadas, que põem à prova seu heroísmo e sua herança. Está em jogo a existência de seu refúgio predileto e, até então, o lugar mais seguro do mundo para eles.

Enredo: 

Após  devolver o Raio perdido, as coisas não ficam mais fáceis do lado do semi-deus Percy Jackson, agora além de ter que programar que não é um semi-deus de uma vitória só, tem que entender e fazer valer sua tão falada profecia.

Personagens: 

Nessa sequência a história ganha a participação de Clarisse, Thalia e Tyson. Além de diversos outros monstros e personagens mais secundários.

Detalhes técnicos:

Efeitos especiais do início ao afim, afinal, Percy Jackson é Percy Jackson, não é?

Conclusão:

Eu ainda não sei bem se esse filme foi melhor ou pior do que o primeiro, mas vou julgar melhor pois ele não teve tantas falhas de roteiro como houve nessa sequência.
Algumas coisas foram extremamente forçadas no filme, acredito que não foi só eu que achei bizarro o iate, o mar de monstros que.. não é um mar de monstros.. e outras tantas coisas forçadas que o filme trouxe.
Meu senso de julgamento também está um pouco prejudicado pois eu li todos os livros da saga, e fiquei bem #chatiada pelas alterações sem sentido que fizeram, mas estou tentando não colocar isso em pauta nesse post.
Não foi um filme marcante, foi bem mediano e com ar de amador. Poxa, a história toda já estava escrita, e em vez de adaptarem pra melhor, deixaram sem sentido, com ar de forçado... mas mesmo assim, quero ver todos os filmes da série, com medo, mas quero.


Nenhum comentário:

Postar um comentário