segunda-feira, 3 de junho de 2013

Pausa para falar da Série: Sherlock - Primeira temporada


Titulo: Sherlock
Título Original: Sherlock 
Criado por: Steven Moffat e Mark Gatiss
Categoria: Policial
Produzido: BBC One
Estréia: 2010
Temporada: 1 de 2
Preview: YouTube
Onde Ver? BBC
Quando? Sem dia certo

Sinopse: 

Baseada nos livros de Sir Arthur Conan Doyle, Sherlock conta as aventuras do detetive particular Sherlock Holmes (Benedict Cumberbatch) e seu fiel escudeiro, Dr. John Watson (Martin Freeman), na Inglaterra dos dias de hoje.

Enredo: 

A série conta a história de como Sherlock Holmes encontra o Dr. Watson, e como seria a vida do detetive nos dias atuais, cercado das tecnologias do mundo moderno o detetive ainda é a melhor ferramenta a ser usada pela policia.

Personagens: 

Sherlock Holmes, detetive brilhante, porém não se da bem com as outros pessoas, seu jeito de ser e de pensar não se encaixa na sociedade como ela é atualmente.
Dr. Watson, ex-militar, que começa a "ajudar" Holmes em seus casos, apesar de quase todos serem resolvidos pelo detetive Watson tem sua parcela na resolução dos casos, ele também escreve em um blog sobre as aventuras que participa.
Mycroft Holmes, rico e influente quer controlar a vida de seu irmão, Sherlock.
Inspetor Lestrade, um dos únicos na policia que confia nas habilidades de Sherlock, apesar de nem sempre ser bem tratado por ele.
Senhora Hudson, a dona do apartamento de Sherlock, mulher pelo qual o detetive sente afeição, apesar de não demonstrar isso.

Conclusão: 

Sherlock Holmes é sem comparação em qualquer lugar, em filmes, livros, mas quando pensam em tratar ele em uma série a coisa poderia ficar complicada, além do mais em episódios de 90 min cada, mas pode ficar tranquilo, ele é bem retratado, e sem duvida muitas vezes você se perde nos pensamentos dele, ele fala enquanto pensa, tentando explicar para os outros como resolveu certos mistérios, e isso é muito rápido, se você não estiver atento se perde, cada episódio, basicamente, trata de um livro, dos escritos por Sir Arthur Conan Doyle.
Realmente uma uma das minhas séries favoritas, apesar de possuir poucos episódios, na primeira são apenas 4.

Antes de ver: 

Esteja descansado para conseguir acompanhar a linha de raciocínio dele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário