quinta-feira, 16 de maio de 2013

Pausa para Falar do Livro: A Terra das Sombras #1 - Meg Cabot

Titulo: A Terra das Sombras
Título Original: Shadowland
Série: A Mediadora
1 - A Terra das Sombras
2 - O Arcano Nove
3 - Reunião
4 - A Hora Mais Sombria
5 - Assombrado
6 - Crepúsculo
Autor: Meg Cabot
Editora: Galera Record
Páginas: 288
Ano: 2008
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Suzannah é uma adolescente aparentemente comum que tem um problema com construções antigas. Não é para menos. Afinal, muitas dessas casas velhas são assombradas. E Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de ver e falar com fantasmas para ajudá-los a descansar em paz. É claro que esse dom lhe traz muitos problemas. Mas nem ela poderia saber a gravidade do que encontraria ao mudar-se para Califórnia.

Enredo:


Suzannah quase se passa por uma garota comum de 16 anos, quase porque ela tem um dom nem um pouco comum, ela vê fantasmas desde os 2 anos de idade, o que a meteu em muitos problemas desde então, e a fez parecer estranha para os colegas de classe de sua antiga escola.
Depois que sua mãe se casou com Andy, Suzannah acabou mudando-se para a Califórnia e ganhou 3 irmãos, filhos de Andy, e sua aparente valentia junto com seu dom de mediação, garantiram que ela começasse com o "pé direito" em sua nova escola.

Personagens:



Além de Suzannah Simon, a mediadora, a mãe dela que não tem nome (pois é, hehehe), Andy, padastro da Suzannah, e seus três meio-irmãos: Jake (soneca), David (mestre) e Brad (Dunga), neste livro ainda contamos com a presença dos fantasmas Jesse e Heather, assim como o Padre Dominic e alguns outros personagens com menor destaque.

Detalhes técnicos:



Capa e Lombada: Apesar de eu gostar mais da capa dessa edição do que a primeira (que era a ilustração de uma menina) eu acho que essa capa aparenta ser de alguma história erótica, que tá tão na moda nesses últimos tempos.  :/ Mas apesar disso, ela é bem bonita e reluzente.
Na lombada temos além do Título e nome do autor, a numeração do volume, nesse caso, o número 1.
Folhas e Capitulação: As folhas são brancas, a letra é de um bom tamanho, que combinado com o tamanho do livro, acaba tornando mais rápida ainda a leitura. Outro fator que ajuda é a capitulação. Cada capítulo tem cerca de 10 páginas (5 folhas), e quando termina na página da direita, o outro capítulo começa apenas na página direita seguinte, e os capítulos se iniciam apenas com numerações.

Conclusão:


Vou confessar que este é o primeiro livro da Meg Cabot que li, já tinha ouvido muita gente falar bem dela, então, ela era uma das minhas metas desse ano.
Vou confessar também que isso acresceu minhas expectativas, apesar desse livro ter sido super rápido de leve de ser lido, não sei se por problema na tradução, exageraram MUITO no jargão "de modo que", tanto quanto no "achismo" da protagonista Suzannah.
Tem momentos em que ela é realmente divertida:

Quote:
Com os mediadores não é assim. Nós vemos fantasmas, falamos com fantasmas e, se necessário, podemos perfeitamente dar um pontapé no traseiro de um fantasma.

Mas na maior parte da narrativa ela chega a ser atrevida e metida a rebelde demais.
Apesar disso, o ritmo da história é tranquila e cativante. Com certeza um enredo fora do comum.
Vale a pena dar uma chance, pois o máximo que você vai perder serão dois dias lendo esse livrinho. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário