quinta-feira, 30 de maio de 2013

Pausa para Falar do Livro: Amante Eterno #2 - J. R. Ward

Titulo: Amante Eterno
Título Original: Lover Eternal
Série: Irmandade da Adaga Negra
2 - Amante Eterno
3 - Amante Desperto
4 - Amante Revelado
5 - Amante Liberto
6 - Amante Consagrado
7 - Amante Vingado
8 - Amante Meu
9 - Amante Libertada
10 - Amante Renascido
11 - Amante Finalmente
Autor: J. R. Ward
Editora: Universo dos Livros
Páginas: 448
Ano: 2010
Onde Comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais Informações: Skoob

Sinopse:


Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Possuído por uma besta letal, Rhage é o membro mais perigoso da Irmandade da Adaga Negra. Dentro da Irmandade, Rhage é o vampiro de apetites mais vorazes. É o melhor lutador, o mais rápido a reagir, baseado em seus instintos, e o amante mais voraz, porque em seu interior arde uma feroz maldição lançada pela Virgem Escriba. Possuído por esse lado sombrio, Rhage teme constantemente que o dragão dentro de si seja liberado, convertendo-o num perigo para todos à sua volta. Mary Luce, uma sobrevivente de muitas adversidades, entra de maneira involuntária no universo dos vampiros, contando apenas com a proteção de Rhage. Concentrada em combater a sua própria maldição, potencialmente mortal, Mary não está buscando o amor e perdeu sua fé em milagres tempos atrás. Mas quando a intensa atração animal de Rhage se transforma em algo mais emocional, ele sabe que Mary precisa ser sua e de mais ninguém. E enquanto os inimigos fecham o cerco, Mary luta desesperadamente para alcançar a vida eterna com aquele que ama...

Enredo:

O segundo volume da Série Irmandade da Adaga Negra conta a história do guerreiro Rhage, ou Hollywood como o chamam seus Irmãos. Rhage é um guerreiro que convive com uma maldição lançada pela Virgem Escriba, possui em seu interior uma fera extremamente selvagem, que a todo momento luta contra Rhage para libertar sua fúria.
Por isso, Rhage é um dos mais bravos guerreiros, usa a luta e o sexo sem compromisso para extravasar sua selvageria. Até que conhece Mary, uma mulher frágil e que passa despercebida para muitos, pois por anos sofreu as duras consequências do câncer, e ainda mais com o retorno da doença.
Porém, a presença de Mary desperta a fúria da besta interior de Rhage, o que faz com que ele chegue aos limites de seu auto controle.

Em paralelo também transcorre a história de John, um jovem filho de vampiro, órfão e em fase de transição, e a Sociedade de Redutores enquanto se fortalece.

Personagens:


Wrath e Beth - personagens principais do primeiro livro, Vishiuos, Zsarst, Tohroment, Phury são os atuais membros da irmandade, Butch, um tira humano que vive em meio dos guerreiros, Bella e John, amigos de Mary Luce, Sr X e Sr O são os redutores com maior enfoque neste volume.

Detalhes técnicos:


Capa e Lombada: Eu achei essa capa bem mais bonita do que a do primeiro livro, o azulado não é chamativo como o vermelho, então fica mais discreto. A lombada é preta, como em todos os volumes, acredito, contendo apenas nome do volume, nome do autor e editora.
Folhas e Capitulação: As folhas são amarelas, as letras não chegam a ser pequenas, mas também não são grandes, e isso somado com a quantidade de páginas, mais dimensões do livro, mais dificuldade de localização na história em alguns momentos, fazem com que a leitura seja mais morosa em alguns momentos.
A quantidade de folhas varia de acordo com o ritmo que se encontra a história, tem alguns com 2, 3 folhas, e outras com 6. Em geral não são muito longos, então, nesse volume temos ao todo 51 capítulos, o livro se iniciando novamente com o Glossário com todos os termos sobre vampiros e redutores usados durante a série, cada capítulo se inicia apenas com o número, e podendo ser tanto na folha da direita quanto na da esquerda.

Conclusão:


Pelo que consegui entender nesse volume, cada um dos livros conta a história de um dos guerreiros encontrando sua shellan (Vampira que tem um companheiro. Em geral, as fêmeas não têm mais de um macho devido a natureza fortemente territorial deles.) correndo em paralelo outras histórias, como é o caso de John nesse volume, Butch com menor enfoque, e os redutores e suas batalhas e façanhas.
Por essa quantidade de personagens e histórias paralelas, é sempre difícil se adaptar e se localizar no início de cada um dos livros.
Confesso que depois da leitura do segundo volume da série, quebrei o preconceito que eu tinha, sim, estou na fase da aceitação (rsrs). Aceitei que os vampiros são seres diferentes de nós, humanos, e por isso eles se comportam de forma diferente, sexualmente falando, e também provocam sensações diferentes em nós, por isso esses atos sexuais mais “sem cabimento”, ou “extremamente exagerado” que me fez desgostar do primeiro volume, mas resolvi colocar a culpa nisso nos seres místicos e me livrar desse julgamento todo.
Nesse segundo volume reparei que começa a entrar na história do terceiro, que é a história do guerreiro Zsadist, o mais sombrio de todos eles. Não entendi o porque da antecipação de boa parte, mas estou ansiosa pra ler.


Nenhum comentário:

Postar um comentário