segunda-feira, 27 de maio de 2013

Pausa para Falar da Série: A Bela e a Fera – Primeira Temporada

Titulo: A Bela e a Fera
Título Original: The Beauty and the Beast
Criado por:  Sherri Cooper / Jennifer Levin
Categoria: Ação/Aventura
Produzido: The CW
Estréia: 11/10/2012
Temporada: 1
Preview: Youtube
Onde ver ? Universal Channel
Quando? Segundas as 22h


Sinopse: 


Catherine Chandler é uma detetive e após testemunhar sua mãe ter sido baleada, na mesma noite, é salva do assassino de sua mãe por uma suposta "besta". Nove anos mais tarde, um caso a leva a descobrir que Vincent Keller, um ex-soldado morto durante o serviço militar, está na verdade vivo. À medida que Catherine o conhece, começa a descobrir mais sobre o assassinato de sua mãe e quem (ou o que) Vincent realmente é. Ao mesmo tempo, uma relação complicada cresce entre os dois.


Enredo:


Alguns anos antes uma garota perde a mãe, mas é salva por algo que ela desconhece, depois de uns anos depois ela se depara com a mesma coisa que lhe salvou, quando ela descobre o que a salvou tudo começa a tomar forma e o que vira quem. Um homem que agora ela ajuda e aos poucos começa a gostar dele.

Personagens: 


Catherine Chandler, perde sua mãe quando mais nova e é salva por um monstro, mais tarde vira detetive da policia, o que a ajuda a encontrar e descobrir o que ocorreu na noite em que sua mãe morreu.
Vincent Keller, a fera da história, depois de perder os irmãos no atentado de 11/9, o levou a caminhos que lhe tornaram a fera, mas vive em busca de uma cura.
J.T. Forbes, amigo de Vincent o ajuda a se esconder e encontrar a cura para sua “doença”.

Conclusão: 


Mudei um pouco o gênero das ultimas séries que postei, essa série tem um pouco de açúcar, mas com um pouco de vódka eu diria, se é que existe alguma bebida assim, mas vamos lá.

Eu realmente me surpreendi com esta série, quando comecei a assistir esperava algo como a "Saga Crepúsculo" (é eu não gostei do filme), mas não viemos falar disso agora, e realmente com o decorrer da série você se surpreende que saiu do foco todo fantasioso, eles dão um motivo para a “Fera” ser como é, e a Bela sai daquele papel de mocinha que precisa ser salva, não que ela não seja salva, mas as adversidades de sua vida fizeram dela uma lutadora.

Essa série promete ser muito boa, isso se com o tempo eles não avacalharem.
Essa mistura policial com fantasia ficou muito legal, e eu percebo algo parecido como em outras séries policiais, que o mocinho precisa da ajuda de alguém de fora para resolver certas casos, uma ajuda externa, um outro olhar, só que neste caso a ajuda vem em um “homem” veloz, forte e que se transforma em um monstro às vezes.

Antes de ver: 


Se você nunca assistiu, assista ao desenho primeito, não tem nada a ver com a série, mas as vezes é bom ter um momento em que volta a infância, além do mais você poderá comparar com outro olhar o desenho com a série, e perceber que apesar da falta de fantasia os dois tem alguma coisinha, mesmo que pouca, em comum.

Também existe um filme sobre o mesmo tema, de mesmo nome, esse eu não assisti, então não sei falar se é bom ou não.



Nenhum comentário:

Postar um comentário