sábado, 4 de maio de 2013

Novidades no PPN :)

Olá Leitores! :)
Como alguns sabem, divulguei a algumas semanas atrás a oportunidade de novas colunas e colaboradores no blog.
Ainda não fechei o quadro de colaboradores, mas agora procuro alguns perfis mais específicos, então podem continuar me contactando.
Bom, com isso tudo, vou apresentar dois colunistas que vocês passarão a acompanhar por aqui:

Tiago Oliveira



Ele é o apaixonado por séries, e vai assumir uma coluna sobre isso aqui no blog, além de postar sobre filmes e livros junto comigo. :)
Pra vocês entenderem porque ele merece a coluna de séries aqui no blog, dá uma olhadinha no texto que ele fez abaixo, inaugurando a coluna:

Quem nunca ouviu “Alô Planeta terra chamando, planeta terra chamando...” e virou-se diretamente para a televisão na ânsia de não perder um segundo sequer das aventuras de um menino que viajava em sua imaginação?
Ou então ao ouvir a musica “With a Little Help from My Friends” dos Beatles na voz de Joe Cocker, e já queria saber qual seria a aventura do dia de Kevin Arnold e Paul Pfeiffer, ou então torcer para que Kevin ficasse com Winnie, sim fazia muito tempo que você não ouvia esse nome, mas sem duvida se lembrou dele.
É isso que as séries fazem conosco, nos transportam para a vida dos personagens e nos trazem memórias sobre tempos passados, maiores que filmes, podem ser bem melhor entendidas pois não se limitam há uma única sessão, um único volume de aproximadamente 1h30 minutos. São montadas arvores sobre os personagens que se embrenham em uma floresta toda que é a série.
Não colocam você tão a frente de tudo do personagem quanto os livros, mas ao ver uma série damos um rosto, uma personalidade palpável ao personagem, que outrora fomos cativados no livro.
Existem séries para todos os gostos e idades, desde aquele desenho animado de quando éramos pequenos como X-man, Thundercats (Sim são tipos de séries) até as que simulam a vida real de um modo como não conhecemos como em Friends ou Gilmore Girls. Têm as que contam histórias fantasiosas como Once Upon a Time e as que contam histórias que nos deixam com receio de apagar a luz ou olhar embaixo da cama como Supernatural ou Griim. As séries de vida com foco em um tipo de pessoas como em E.R. ou A Prova de Tudo. E Até mesmo séries que nos fazem pensar se no passado foi assim como em Spartacus ou Da Vinces Devils e as que nos fazem pensar no que o futuro podem nos reservar como em Terminator: The Sarah Connor Chronicles ou em Defiance.
Amar, rir, ficar tenso, temer. Assistir só, em família ou com os amigos. É isso que as séries nos proporcionam, ver a vida de um jeito novo e que por aqueles 30 ou 40 minutos possamos ver algo que dificilmente veríamos no corriqueiro dia-à-dia.

Além do Tiago, hoje também damos boas vindas à minha irmã, Thaís, que vai me dar uma mãozinha por aqui algumas vezes. Por enquanto os posts dela não serão muito frequentes, mas ela estará por aqui também:

Thaís M. Exposito



Por ser minha irmã, ela partilha das mesmas paixões que eu, e rouba metade dos meus livros. Ela também é fã dos joguinhos que tem no meu celular (kkk, pois é), e ela até faz uns postizinhos e posta aqui no blog pelo meu login, então, a partir de agora ela usará o perfil dela mesma. :)

Gostou e quer saber mais sobre os colaboradores?
É só clicar na guia SOBRE ali em cima, e dar boas vindas pra eles! :)

Um comentário: