sexta-feira, 12 de abril de 2013

Pausa para Falar do Livro: Sussurro - Becca Fitzpatrick

Titulo: Sussurro
Título original: Hush, Hush
Série: Hush, Hush
1 - Sussurro
2 - Crescendo
3 - Silêncio
4 - Finale
Editora: Intrínseca
Páginas: 264
Ano: 2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Grey, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.

Resenha:


Nora Grey é uma adolescente de 16 para 17 anos considerada certinha. Ela mora com sua mãe que passa a maior parte da semana trabalhando em um lugar distante para conseguir manter a casa onde vivem, por isso Nora fica a maior parte do tempo sozinha em casa, com exceção de Dorothea, sua empregada que toma conta da casa durante o dia. É muito frequente que Nora sinta uma presença quando está sozinha em sua casa, o que não a assusta tanto, pois ela perdeu seu pai recentemente, e acredita que seja ele a acompanhando.
Apesar de Nora ter uma personalidade forte, ser extremamente centrada e tranquila, tudo perde a estabilidade quando seu professor de Biologia troca os pares de lugar, separando ela de sua melhor amiga, Vee, e colocando Patch como dupla de Nora. Patch é convencido, debochado, misterioso e tem um ar extremamente perigoso, Nora não sabia se investia ou se corria e se escondia de medo dele.

Quote:
"Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidro, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber o caco de vidro. Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não havia mudado: eu me sentia atraída pelo perigo.”

Coincidência ou não, após esse dia Nora começa a sofrer alguns ataques, o que a faz pensar que está enlouquecendo, pois nunca sobram evidências para que ela consiga acreditar nos próprios olhos. Patch tem o péssimo habito que aparecer sempre onde ela está, e logo alguma coisa acontece que a deixa em apuros.
Elliot é um garoto que vêm transferido de outra escola para a escola onde Nora e Vee estudam, ele é encantador e aparentemente o cara correto que Nora deveria apostar.
Este primeiro livro da série realmente me surpreendeu e prendeu com todo o suspense que a autora conseguiu criar em volta de todos os personagens. Principalmente quando Nora começa a ser perseguida e quase agredida por diversos momentos. A autora me fez ficar em dúvida até a última página do livro sobre quem era Patch - só um anjo caído metido a Bad Boy sedutor ou alguém que realmente quer machucar Nora?

Estou realmente ansiosa para ler o próximo livro da série. Estou apaixonada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário