quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Pausa para Falar do Livro: Depois da Escuridão - Sidney Sheldon e Tilly Bagshawe

Titulo: Depois da Escuridão - Uma história de amor e mentiras, vingança e redenção.
Série: -
Editora: Record
Páginas: 461
  Ano:2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob

Sinopse:


A doce e angelical Grace Brookstein é a socialite mais querida dos Estados Unidos e leva uma vida de princesa. Até o dia em que seu marido, o bilionário Lenny Brookstein, dono do fundo de hedge Quorum, sai para velejar e nunca mais retorna. Enquanto lida com a trágica morte do marido, um novo escândalo abala a vida de Grace: bilhões de dólares desaparecem do fundo Quorum, provocando a falência de milhares de famílias. Grace torna-se a principal suspeita e da noite para o dia sua vida se transforma. Determinada a provar sua inocência, Grace embarca numa jornada que revelará que ninguém a sua volta é digno de confiança.

Resenha:


Quando o autor é o Sidney Sheldon eu sou SUPER suspeita para falar. Ele é de longe o meu autor de livros favorito. Ver o nome dele estampado na capa de um livro é história surpreendente na certa. Esse foi o quarto livro que li dele, o primeiro foi “O Reverso da Medalha“, que na verdade é a saga de uma família em um único livro se passando por diversas gerações (esse livro ganhou recentemente uma sequência, chamada "A Senhora do Jogo", que ainda não li). Adorei o livro, então acabei emendando o “Se Houver Amanhã“, que foi o livro que fez com que eu me apaixonasse pelo autor. Depois li o menor dos livros dele que já vi, “A Outra Face“, todos esses há alguns bons aninhos atrás. Quando vi esse livro nas prateleiras das livrarias não resisti, comprei rapidinho. E como já esperava, surpreendente.

A história, como característica do autor, demora pra começar. Sidney Sheldon tem como uma das principais características o detalhamento de tudo, antes de qualquer coisa nas histórias. Neste livro, a história só começa a acontecer de verdade no capítulo 5, mais de 60 páginas do início do livro, onde o autor descreve até a infância dos personagens, que, até onde conheço, costumam ser bem complexos e surpreendentes.

Em todos os livros que conheço, o personagem principal é sempre uma “heroína”, e a heroína da vez é Grace Brookstein, que passa por poucas e boas e precisa provar sua inocência para o mundo. O que mais me fascina são as estratégias que os personagens fazem para poder entrar ou sair de alguma situação, e é claro, o desfecho sempre brilhante. Com certeza este livro entrou para o hall dos meus favoritos e é uma boa dica para aqueles que apreciam uma história de verdade.

Aproveitem a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário