sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Filme vs Livro: Comer, Rezar, Amar - Elizabeth Gilbert

LIVRO:

Titulo: Comer, Rezar, Amar
Série: -
Editora: Objetiva
Páginas: 474
Ano: 2009
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Skoob



Sinopse:


Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.

FILME:

*Clique sobre a imagem para assistir ao trailer do filme.
Titulo: Comer, Rezar, Amar
Direção: Ryan Murphy
Categoria: Drama, Romance 
Duração: 133 Minutos
Estréia Mundial (em DVD): 2010
Onde comprar: Submarino | Livraria Saraiva
Mais informações: Filmow

Sinopse:


Liz Gilbert (Julia Roberts) tinha tudo o que uma mulher moderna deve sonhar em ter – um marido, uma casa, uma carreira bem-sucedida – ainda sim, como muitas outras pessoas, ela está perdida, confusa e em busca do que ela realmente deseja na vida. Recentemente divorciada e num momento decisivo, Gilbert said a zona de conforto, arriscando tudo para mudar sua vida, embarcando em uma jornada ao redor do mundo que se transforma em uma busca por auto-conhecimento. Em suas viagens, ela descobre o verdadeiro prazer da gastronomia na Itália; o poder da oração na Índia, e, finalmente e inesperadamente, a paz interior e equilíbrio de um verdadeiro amor em Bali. Baseado no best-seller autobiográfico de Elizabeth Gilbert, Comer, Rezar, Amar prova que existe mais de uma maneira de levar a vida e de viajar pelo mundo.

Resenha:


Longe de ser uma comédia romantica como acredito que a maioria das pessoas pensaram ao verem o filme sem ter lido o livro antes ou se inteirado da história.
Este com certeza foi o filme mais fiel ao livro que eu já vi. Personagens e situações completamente bem explicados, entende-se completamente a origem e as causas que levaram a acontecer todo o desfecho.
Assim como o livro, o filme é bem parado, e em minha opinião é um filme para ser apreciado enquanto você estiver sozinho e naqueles dias mais pessimistas, se for mulher, curtindo aquela TPM.. Crise de existencialismo... Esses dias mais downs, sabe?
O filme, mais do que o livro até, acendem aquela luzinha de esperança que você pensa: "vou me mexer, vou sair dessa". 
Sim, ele funciona como auto-ajuda, faz você jogar o chocolate em colher que estava comendo pra longe e querer passar tudo o que a personagem teve coragem de passar.
A fotografia do filme é linda e pelo que vi por ai não fui só eu que achei. 
A história faz você sentir uma identificação.. familiaridade com a situação que te transporta pras sensações que a Julia Roberts interpretou.

Realmente gostei muito do filme, e por isso cheguei à conclusão de que eu prefiro muito mais histórias assim contadas em filmes ao invés de livros, porque apesar de ter gostado bastante de ter lido o livro, o filme prendeu mais em seus 133 minutos de duração. Já o livro... bem, posso dizer que demorei MESES para ler (claro, estava totalmente sem ritmo por estar trabalhando e estudando ao mesmo tempo, o que com certeza contribuiu para a imensa demora).

Tá ai o resultado final: Vejam o filme, mais chances de gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário